Imagem

 

 

Estou actualmente a ler o livro, A Verdade Revelada por Allan Kardec de Madras editora. Já tinha lido à alguns anos O Livro dos Espíritos, e tinha sido intenso…
Por várias vezes, e durante a minha vida e em diversas ocasiões e aspectos totalmente diferentes tive e vou tendo contacto com a doutrina espirita, inicialmente era o medo e o respeito pelo desconhecido. que me levou a desvalorizar tal “acaso”.

Agora, e depois de um renascimento interno e algumas situações difíceis de explicar. Sinto necessidade de saber mais e fazer mais e conhecer mais e aprender mais. Procurei ajuda…! Ajuda essa que demonstrou de uma disponibilidade e acompanhamento encorajador.

A ajuda de que necessito não é ao nível de mensagens ou troca de contactos com o invisível aos olhos, mas basicamente, entender porque me identifico tanto com a Moral espirita e em todas as respostas que encontrei a perguntas que nunca tinha colocado sequer, agora com uma maturidade diferente, percebo que sou “diferente” por qualquer razão fundamentada nesta filosofia . Respeito-o e Respeito-a. Vou com a cara e a coragem e sinto que pode de alguma forma ser-me útil ter uma proximidade com a Doutrina Espirita. e aprender o bastante, que eu mesma me permita e que me envolva até à medida em que dela necessitar. Sinto, uma leveza e paz encantadora. Sinto, que O estou a fazer por mim. Sinto-O no coração.

Que seja Agora ou não. Se estiver preparada, que o meu propósito se revele..

Anúncios

2 comentários sobre “Aprender sobre o espiritismo.

  1. O Espiritismo, é uma das correntes, um ramo, de uma árvore maior, que dá pelo nome de espiritualismo.
    Esta árvore, alberga no seu corpo um todo, doutrinário, filosófico e científico, como se uma esfera fosse, permitindo que o “objectivo final” possa ser percebido de um qualquer dos seus ângulos. São definições dos muitos ângulos a percepção e o entendimento de cada uma das criaturas, realçando-se as chamadas correntes de pensamento, que se constituem nos ramos principais, a partir dos quais muitos outros surgem, necessitando como é do conhecimento humano de sofrer as adequadas podas que lhes retiram as redundâncias e os personalismos de qualquer matiz. É natural que surjam condições de “entrada” ou de “acesso” a alguns destes ramos, por representarem subida a um novo patamar de conhecimento ou de hierarquia, tanto moral, como técnica ou científica. Na escada evolutiva, não se pode descurar detalhe algum, como quem se permita que a “sua fé” faça o que a própria vontade recusa…
    A sede de conhecimento, a fome de justiça e a vontade individual, juntam-se em um determinado tempo (que o fruto esteja maduro) despoletando na consciência humana o desejo de saber algo mais, furtando-se aos convencionalismos, e tão só, reportando-se à verdade, essa VERDADE superior a qualquer consciência humana e que a todos normaliza e equilibra em torno de valores e condições comuns em que o homem, por sua vontade ou saber nada pode, nem modificar nem esconder. Cada ser humano deve fazer o “seu” percurso individual, o seu caminho pelo deserto, das opções pessoais, contrariando sempre que necessários as convenções humanas, mas firmando-se na sua vontade e fé em b usca do ideal que lhe foi inspiração do primeiro passo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s