Quando a Mãe Grita… de Jutta Bauer, editora Ana Paula Faria.

Deparei-me com este livro numa das visitas regulares que faço com o meu filho à Biblioteca Municipal. Engraçado, tento eu incutir a leitura, interesse, respeito pelos livros… ao meu filhote, aquando eu própria me deparo com uma surpresa que pode surgir de uma forma assim…tão simples!

Este livro é de poucas mas intensas palavras…, parece-me oportuno partilha-lo! Sei, nem sempre nós “adultos” sabemos tudo…!

Vou transcreve-lo na integra, pela importância do mesmo, porque assim mo exige. 

Imagem

 Hoje de manhã, a minha mãe gritou comigo,

e eu fiquei desfeito.

A minha cabeça voou para junto das estrelas.

O meu corpo perdeu-se por entre as ondas do mar.

As minhas asas voaram e só pararam na selva.

O meu bico foi parar ao cimo de um monte.

A minha cauda ficou perdida no meio da cidade.

As minhas patas, primeiro, ficaram paralisadas, mas , depois,começaram a correr, a correr sem parar.

Eu queria encontrar-me, mas os olhos estavam perdidos no Universo…

… queria pedir ajuda, mas o meu bico continuava no meio dos montes….

… queria esvoaçar, mas as asas continuavam perdidas no meio da selva.

As patas estavam já tão cansadas que pararam para descansar no deserto, para aproveitarem o fresco de uma grande sombra que por ali passava.

A mãe, depois de ter gritado, tinha ido ao encontro de cada parte de mim e, com paciência, linha e agulha, já tinha unido quase todas.

Só faltavam as patas.

Desculpa! – disse, por fim, a mãe que tinha gritado.

( Era uma vez uma mãe que gritou

com o seu filho, um pequeno Pinguim.

O pinguim não esperava tal coisa

e assustou-se tanto, tanto, que ficou desfeito…

Mas tudo acabou bem

quando a mãe foi ao seu encontro

e lhe pediu desculpa.)

Deixe um comentário

