“Muitas pessoas riem-se quando falo de mudança, riem-se quando falo de procurar melhorar a vida. Olham-me como se eu fosse um estrangeiro que se embriagou porque está fora do seu país e ninguém vai criticá-lo ou comprometê-lo por aquilo que diz. E se volto a repetir as mesmas palavras, olham-me então de imediato com desconfiança ou desdém e afastam-se como se eu fosse portador de alguma doença rara e contagiosa. Na realidade, parece-me que já ninguém quer acreditar em nada. Falar-lhes de mudança é falar-lhes de uma cidade perdida no tempo e na história. É sobretudo falar-lhes de uma realidade que já renunciaram de acreditar há demasiado tempo para ser de novo lembrada. Para a maior parte das pessoas, mudar traz consigo a hipótese de se poder morrer. E como dizem os medrosos: mudar e morrer, só quando tiver mesmo de ser.”

José Micard Teixeira

 

 

Imagem

 

http://amagi.weebly.com

Deixe um comentário

