Encontro com os nossos Espíritos Guias

Imagem

 

Espírito guia ou mentor espiritual é, um espírito encarregado de acompanhar os humanos, orientando-os e auxiliando-os durante sua vida . Trata-se, segundo os espiritas do anjo da guarda presente na tradição.

Meditação

Comece com uma oração destinada a pedir protecção e orientação. Depois, sinta-se completamente confortável, se achar necessário, ponha música, ou incenso, velas de aromaterapia ou a combinação das três… como acabei de dizer, faça o que necessita pessoalmente para se sentir confortável e à vontade, no entanto use somente o que o acalma e não o que o revigora. Respire devagar e profundamente, acalme o seu corpo até se sentir completamente relaxado. Tente abrandar todo o seu sistema nervoso, de maneira a diminuir os batimentos cardíacos. Note se os seus ombros estão completamente relaxados, se o seu corpo está tão sereno e descontraído que praticamente não o sente, é como se estivesse fora do corpo, no entanto mantenha-se consciente. Nem sempre é fácil eliminar certos sons, como o do trânsito ou das pessoas, no entanto quanto mais você pratica, mais esses ditos barulhos desaparecem. Já deve ter experimentado o facto de alguém estar a falar consigo mas o que está a ver na televisão é tão interessante que lhe capta toda a sua atenção e nada ouve.

 

Imagine uma linda luz branca. Veja e sinta a pureza dessa luz. Visualize-a e leve-a até ao seu coração. Sinta essa luz entrar em si numa união total. Sinta a sua pureza e o seu brilho divino tocar-lhe dos pés à cabeça, é muito mais do que luz, é pura energia. Pode, se o desejar, estabelecer um local de encontro através da visualização; um jardim… um lugar favorito na praia… uma montanha… onde você bem entender que deverá ser, será! O facto de pedir a ele/ela para chegar até si, mantém-no responsável e em controle. Se está confortável com o lugar que escolheu, então seria bom manter sempre o mesmo local.

 

Não espere que alguma voz sem corpo responda ou comece a falar! Entidades espirituais comunicam connosco através do pensamento, imagens e sensações. É por essa razão que deve manter a mente e o corpo completamente descontraídos, para poder compreender melhor as respostas que lhe estão a ser transmitidas. Nunca force a informação, deixe-a vir até si da maneira mais fluente possível.

 

Finalmente, não fique decepcionado em caso de nada acontecer e que não seja capaz de estabelecer uma ligação que lhe permita comunicar com eles. Se for o seu caso, mantenha-se calmo e compreenda que deverá haver uma razão para isso, seja ela qual for, no entanto, saiba que mesmo sentados no assento de trás eles continuarão a ajudar, a proteger e a assisti-lo no seu processo de evolução.

 

Encontro com os seus Espírito Guias

 

Em primeiro lugar, qualquer principiante pode contactar o seu Espírito Guia. Você já o conhece, foi você quem o escolheu antes de ter nascido, e ele concordou em assisti-lo nesta vida presente.

É sempre aconselhado ter um papel e lápis. Quantas vezes eu recebi mensagens, que vêm em forma de ‘flashes’ e depois, e apenas alguns minutos mais tarde, desaparecem. Porque é que desaparecem assim tão rápido? Porque não foi algo que pensei, mas sim, algo que recebi.

 

É sempre aconselhado fazer uma limpeza antes de começar. Exemplo: Peça em nome da Luz e do Amor que toda a possível energia negativa seja retirada do quarto ou espaço onde se encontre. Peça também que toda a possível energia negativa que possa estar no seu ser seja igualmente retirada. Visualize a luz branca – luz espiritual – luz que não faz absolutamente mal nenhum aos seus olhos. Depois chame o seu Espírito Guia. Neste momento não importa se você o conhece ou não, ele/ela conhece-o muito bem! Continue e diga, “Por favor toca-me.” A este ponto deve sentir uma sensação no seu corpo que não sentia antes da pergunta. Pode vir sob a forma de arrepio, cócegas, calor, zumbido na orelha ou outro sinal. Seja o que for que recebe, trata-se de um sinal de confirmação. Depois de ter identificado a sua presença, pode então continuar para a próxima etapa, determinar quantos guias estão consigo nesta vida. Pergunte, “… tenho pelo menos um Guia comigo?” Você deve sentir uma sensação em qualquer parte do seu corpo. Marque essa sensação como sendo a sensação afirmativa do ‘SIM’. Todos temos pelo menos um Guia. A maioria de nós tem entre um e sete Guias. Continue, “… tenho pelo menos dois Guias comigo?” Se obteve a mesma sensação, então fica a saber que tem pelo menos dois consigo. Se desejar pode continuar até parar de obter essa sensação. Desta forma fica a saber quantos Guias estão consigo no presente, eu digo no presente porque o facto de estarem agora não quer dizer que estarão para sempre..

 

A próxima etapa. Diga, “Número um, por favor toca-me.” Algures no seu corpo, (testa, atrás do pescoço, braço, costas, perna, orelhas, enfim, em qualquer ponto do corpo) você deve sentir algo. Mais uma vez, pode vir sob forma de arrepio, cócegas, calor, zumbido na orelha ou outro sinal, seja de que forma for, trata-se de uma sensação agradável. Lembre-se deste tocar, aliás, devia mesmo de o anotar. Trata-se da identificação desse Guia, ele ou ela utilizará sempre o mesmo toque no futuro, no mesmo lugar com a mesma sensação. Pode depois continuar o processo com os outros ( caso tenha) Guias. Por favor não se sinta em desvantagem se tiver somente um. Nós temos o que temos pelas razões que decidimos ter. Nada mais, nada menos.

A próxima etapa. Peça, “por favor diz-me olá”. Se for capaz de ouvir os pensamentos que eles possam transmitir na sua mente, pode considerar-se com sorte, porque para a maioria de nós pode levar alguns anos antes que isso aconteça. Claro que a razão porque isso acontece não é por causa deles mas sim nossa, pela falta de concentração e de presença. No entanto, não desespere se não os ouvir, há muitas maneiras de receber mensagens, elas podem passar através de um simples gato ou mesmo de escritas em jornais ou outras…

 

Nota importante:

A ideia de comunicar com os Guias Espirituais não se limita somente a trabalho para médiuns ou espiritualistas. A realidade é que todos nós temos essa capacidade e esse direito à nascença.

 

As lições que se seguem devem ser feitas em conjunto com a meditação que falámos ou outra forma de meditação ou de silêncio que funcione para si. Se escolheu escrever as respostas, essa forma de comunicação chama-se escrita automática. Se utiliza comunicação telepática aconselho a ter ao seu lado um bloco de notas para escrever as respostas que recebe. Faça as perguntas somente uma vez e aceite a primeira resposta.

Lição 1 – Escuta e Visualização.

 

Chegou a hora para conhecer um dos seus Espíritos Guias.

Hoje todas as perguntas que vai fazer são perguntas não pessoais, perguntas que requerem simplesmente Sim ou Não como resposta.

Elas podem ser recebidas como forma de sensações físicas no corpo, por exemplo: uma certa pressão no crânio – a abertura do chacra coronário. Uma sensação do lado esquerdo do corpo ou da cara, muitas vezes a orelha esquerda. A esquerda recebe e a direita envia.

É muito normal que sinta a presença do seu Espírito Guia logo antes de começar.

Descontraia-se, relaxe e sinta-se confortável. Limpe a sua mente. Concentre-se no seu Espírito Guia.

 

Envie através do pensamento; ‘Olá’.

É natural que a resposta venha sob forma de zumbido na sua orelha ou alguma outra sensação.

Envie uma pergunta que requer Sim ou Não como resposta. Por exemplo. “Hoje é segunda-feira?”

 

Mantenha-se descontraído e deixe a resposta vir naturalmente através da mente.

Continue com outra pergunta não pessoal que requer Sim ou Não como resposta até se sentir mais confortável. Continue a praticar. Saiba que não há pressa nenhuma! O Espírito Guia existe fora do tempo.

 

Lição 2: Começar a conhecer o seu Espírito Guia.

Prepare o papel e lápis.

 

Envie a mensagem; “Tu que vens a mim nas frequências de Luz e de Amor, como é que tu te chamas?”

Se tiver dificuldade em compreender o nome que lhe está a ser transmitido, focalize, e depois aproxime-se o mais possível daquilo que está a ouvir. Não duvide daquilo que recebe. Saiba que o seu Espírito Guia aceita qualquer nome que você lhe queira chamar.

 

Uma vez definido você deve continuar dizendo: “meu Espírito Guia “`Nome“` eu sei que este não é o teu verdadeiro nome, como também sei que não seria provavelmente capaz de pronunciar o teu verdadeiro nome, no entanto, quando chamar este nome eu quero que tu me respondas… quero que trabalhes comigo e eu contigo, para podermos evoluir, cada um ao seu nível, sempre na luz e no amor. Quero que me ajudes a ultrapassar as dificuldades, as fraquezas e as complexidades que experimento na forma física…”

 

Comece o diálogo. Tenha confiança no que ouve.

Envie a mensagem “`Nome do Guia“` Estás pronto neste momento para responderes a perguntas?

Espere pela resposta afirmativa.

 

Exemplos de perguntas:

 1 Eu conheço-te?

2 Já alguma vez me ajudastes, se sim, como?

3 Quantos Guias Espirituais tenho eu?

4 Qual é a razão da nossa união – da nossa ligação?

5 Qual é a minha missão?

6 És o meu único Espírito Guia?

7 Posso escolher-te como meu guia principal?

8 Outras perguntas que possa ter.

 

Lição 3 – Outras Vidas Juntos.

 Prepare as perguntas. Sinta-se confortável. Acolha o seu Espírito Guia.

 

Exemplos de perguntas:

 1 Será que nos conhecemos de uma outra vida?

2 Quantas vezes tivemos ligados? Qual é a nossa relação?

3 Alguma vez vivemos a posição inversa, onde era eu que era o teu Espírito Guia enquanto viveste aqui na terra?

4 Estás comigo nesta encarnação desde o princípio?

5 Outras perguntas que possa ter.

 

Lição 4 – O Universo, A Criação, Realidade. 

Prepare perguntas que se relacionam com o Universo. Este assunto pode necessitar de várias sessões, independentemente do seu nível de interesse e de curiosidade.

 

Exemplos de perguntas:

1 Explica-me a realidade.

2 Que tamanho tem o Universo?

3 Como e quando foi ele criado?

4 Existe vida noutros planetas?

5 Existem entidades que nos observam através de OVNIS?

6 Já alguma vez vivemos em forma extraterrestre?

7 Os anjos existem?

8 Quem é Deus? (Feche os olhos e transmita ‘Mostra-me!’)

9 Existem outras/muitas Dimensões? (Feche os olhos e transmita ‘Mostra-me!’)

10 É possível que uma alma possa existir em mais do que uma Dimensão ao mesmo tempo?

11 O futuro existe em coexistência com o passado e o presente?

12 É verdade que temos o Livre Arbítrio?

 

Lição 5 – Desenvolvimento de uma Relação Pessoal com o seu Guia.

Neste momento já se deve sentir confortável com o seu Espírito Guia para ser capaz de distinguir os seus pensamentos dos dele/a.

É provável que ao longo do percurso tenha encontrado mais do que um Guia e que também tenha aprendido a forma como cada um deles o ajuda através desta experiência.

As perguntas que se seguem são mais intimas e mais baseadas em necessidades Pessoais.

 

Questões Espirituais:

1 Diz-me se estou no caminho certo?

2 És tu quem vai continuar a guiar-me na parte seguinte da minha jornada espiritual?

3 Achas que deveria trabalhar como curandeiro ou terapeuta?

4 Diz-me se vais utilizar um livro ou uma página de livro para me ajudar a compreender melhor o que tenho de fazer?

5 O meu professor presente, será que ele é bom para mim? Devo procurar outro?

6 Achas que devo mudar para uma nova localidade para encontrar o meu destino? Sugestões?

7 Diz-me se devo viajar para realizar o meu destino? Aonde?

 

Lição 6 – Biológico, Adoptado, ou Relação com uma Família Adoptiva.

O seu maior karma (aprendizagem de lições e responsabilidades) é a sua família e todos os outros que estão próximos de si são como família. Por vezes estas pessoas mantém-se na sua vida para sempre, outros ficam durante um período e outros apenas estão de passagem.

 

Exemplos de perguntas:

1 Os membros actuais da minha família biológica, fazem parte das minhas vidas anteriores? Pergunte por nomes e/ou mais informação. Se é adoptado ou vive numa família adoptiva pode utilizar a mesma pergunta.

2 Faça perguntas com respeito a membros da sua família em relação a si e/ou também em relação a cada um deles.

3 Determine se um membro de família falecido é um guia para si. Em geral não são, no entanto podem andar à nossa volta a ajudar-nos em certas e determinadas experiências.

4 Será que o meu karma principal nesta vida é de tomar conta de (mencione o nome da pessoa/as).

5 Se você acredita que é novo no seio da sua família (sem antecedentes), faça perguntas sobre eles e também em relação a si.

 

Lição 7 – A sua profissão e o trabalho.

A maioria das pessoas mudam de trabalho ou de profissão durante a sua vida e muitos voltam à escola para estudar novas matérias. Os Espíritos Guias têm tendência a guiá-los através destas mudanças, para melhor.

 

Exemplos de perguntas:

1 Eu vim com uma profissão escolhida ou estou aqui para descobrir uma?

2 A profissão que eu escolhi é para toda a vida?

3 Posso procurar e encontrar uma profissão que verdadeiramente goste?

4 Eu quero trabalhar em metafísica. Achas que poderei ganhar a minha vida fazendo esse trabalho? Será que posso fazê-lo em part-time?

5 Nesta vida terei vários trabalhos ou devo ir à escola para obter uma formação?

6 O trabalho que tenho presentemente é só isto ou vai melhorar? Vou obter uma promoção? Vou receber mais dinheiro?

7 Diz-me se o meu patrão aprecia o meu trabalho?

8 Existe alguém no meu trabalho que me está a fazer mal por trás?

9 Diz-me se devo começar um namoro no trabalho?

10 [Mulheres] Diz-me se me vou sentir feliz a criar uma família e a mudar fraldas em casa?

11 Achas que me sentiria mais feliz se trabalhasse em part-time?

12 Achas que seria capaz de viver a trabalhar em dois trabalhos part-time?

13 O trabalho que mais me convém é: (… crie uma lista de funções – trabalhos que gostaria de fazer.)

14 Achas que devo começar o meu próprio negócio? Sozinho? Com um sócio?

15 O meu negócio não vai bem, será que o devo alterar? Será que vai falir?

16 A minha raça / a minha origem étnica, etc. impedirá as minhas chances de encontrar ou fazer carreira? – ou vai-me ajudar a encontrar uma?

17 Achas que estou a aceitar menos do que mereço devido aos meus problemas emocionais, à minha auto-estima baixa ou dificuldade de aprendizagem?

18 Achas que sou mais esperto do que penso que sou?

19 Achas que vou ter sucesso na escola depois de alguns anos de ausência?

20 Achas que poderia trabalhar a partir da minha casa? (Exemplos …)

 

Lição 8 – A sua vida Amorosa. Parte I

Você está pronto a fazer perguntas sobre a sua vida amorosa. No entanto é aqui que as coisas começam a ser um pouco mais complexas devido ao ego que se mete sempre no caminho. O que você quer, é criar uma ligação directa com o seu Espírito Guia, para isso deixe a informação passar pelo seu coração.

 

Exemplo de perguntas se tem alguém na sua vida presentemente.

1 O meu companheiro/a é a minha alma gémea?

2 Estamos juntos porque temos karma a trabalhar e a resolver? De que maneira? Onde é que essa ‘divida’ kármica se encontra?

3 O meu companheiro/a vai estar comigo até ao fim desta vida? Terei outro/a?

4 O meu companheiro/a está a crescer espiritualmente como eu?

5 Será que com o tempo nos distanciámos um do outro?

6 Será que estou agarrado a uma relação que terminou?

7 O meu companheiro/a ainda me ama?

8 Será que é a minha estima pessoal que me guarda nesta relação?

9 Porque é que eu continuo com o meu companheiro/a? Finanças? Família? Medo de viver sozinho? Outro?

 

Exemplo de perguntas se é homossexual.

 10 Porque razão vim eu a esta vida homossexual? Genética? kármica?

11 Tinha preconceitos numa vida anterior?

12 Existe aqui uma lição específica a aprender?

13 A minha alma prefere o papel de sexo masculino ou feminino?

14 Esta é a primeira vez que vim como homossexual?

15 Será que tenho medo de admitir que sou homossexual?

 

Exemplo de perguntas se é solteiro.

 16 Será que um dia me casarei?

17 Virei um dia a viver com alguém?

18 Será que vou encontrar a minha alma gémea?

19 Será que a minha alma gémea existe fisicamente na Terra?

20 Virei a casar-me? Viverei com alguém?

21 Será que nesta vida a minha escolha foi de viver sozinho?

22 Será que necessito de terapia para manter a minha relação?

23 Será que saboto as minhas relações?

24 Será que um dia vou ter filhos?

25 Será que o meu destino é mais do que somente casamento e filhos?

26 Como meu Guia, podes-me trazer um companheiro/a?

27 Será que trabalhar com rituais ajuda a manifestar um companheiro/a?

28 Será que os desejos e necessidades da minha alma seriam melhor servidos vivendo só? Com um companheiro/a?

29 Tenho procurado um companheiro/a toda a minha vida. Tenho neste momento 40 anos e nunca encontrei ninguém que me conviesse. Será que é por causa de eu ser muito difícil ou a realidade é que o companheiro ideal não existe nesta vida para mim?

 

Lição 9 – A sua Vida Amorosa. Parte II

 

Somente a primeira resposta que recebe é a correcta.

Para todos os que procuram o Amor.

 1 Eu tenho uma Alma gémea?

2 Como é que eu o/a vou encontrar?

3 Será que essa pessoa me vai reconhecer?

4 Será que essa pessoa vai estar pronta para uma relação a longo prazo?

5 Eu tenho presentemente alguém na minha vida – é esta a minha verdadeira alma gémea? … faça perguntas concretas …

 

Pessoas casadas.

 1 Porque razão estamos nós juntos, eu e o meu companheiro? …karma? …amor? …almas gémeas? …dinheiro? …medo de estar sozinho?

2 Outro.

 

Lição 10 – Os Meus Objectivos na Vida.

 

Exemplos de perguntas:

1 Será que os meus objectivos são realistas?

2 Devo mudar os meus objectivos devido à minha vida amorosa? …casamento? …trabalho? …outro?

3 Que objectivos vou eu cumprir?

4 Outro.

 

Lição 11 – Comunicar com o Espírito Guia nas simples tarefas do nosso dia a dia …

 

Os Espíritos Guias estão sempre presentes e prontos a conversar se você quiser e se se concentrar.

Conforme vai vivendo o seu dia-a-dia, decisões serão tomadas através das suas experiências. Você pode sempre enviar uma pergunta telepaticamente e depois receberá a resposta.

Durante a condução do nosso carro é um momento ideal para conversarmos com o nosso espírito-guia, simultâneamente ele olha por nós e protege-nos. Tente sempre estar atento para poder agir rapidamente se a ‘pequena voz na sua mente’ lhe envia um aviso urgente.

Não se esqueça que durante a condução, você pode simplesmente conversar a propósito de tudo e de nada.

 

1 Diz-me se há tráfego à frente? Aonde?

2 Vou chegar atrasado?

3 Outro.

Fonte:Numerology-Coaching

Deixe um comentário