Imagem

Dor ciática – Ciática é um nervo comprimido que ocorre ao nível das vértebras lombares, geralmente causa dor severa que pode manifestar-se em qualquer lugar ao longo do nervo, ou seja, a partir da coluna, através da nádegas, coxa e perna para o dedo grande do pé e os dedos mindinhos. A dor ciática expressar raiva, remorso, tristeza e sentimento de perda.

Pode-se fazer diferentes interpretações, dependendo da área do nervo onde a dor é mais intensa, por exemplo, se a dor é mais forte na região glútea (parte do corpo que simboliza o poder, estar bem “sentado” é expressar a dor e o medo de perdemos o nosso poder (dinheiro, prestígio, posição, etc) e deixar de ser uma pessoa “valiosa”.

Se a dor é mais intensa na coxa (projetos de apoio) ou perna (parte da frente, chegar aos outros ) nos dizem que estamos com medo de enfrentar uma situação que revela a nossa insegurança, (separação, perda trabalho, etc).

A perna fala de relacionamento, uma inflamação do nervo ciático na mesma, pode ser porque nós nos sentimos traídos ou abandonados por um membro da família ou amigo em quem se confiava, ou pode expressar algum tipo de culpa por ter se comportado de modo hipócrita alguém no nosso ambiente imediato.

Ciática manifesta-se no caminho do meridiano da bexiga de acordo com a medicina chinesa. Este meridiano é responsável, em remover bloqueios do nosso corpo, para evitar a embriaguez , o “águas residuais” . Simbolicamente, os seres humanos também precisam remover suas crenças antigas, velhas formas, ou seja, as “memórias antigas” que poluem nosso espírito; e adotar uma nova maneira de pensar de acordo com o nosso tempo presente.

Quando o nervo ciático fica inflamado indica um medo de mudança. Estamos acostumados às nossas velhas crenças e hábitos, a um certo modo de vida que nos traz alguma estabilidade e não estamos dispostos a sair. “Com medo de ir para a frente na nova direção que a vida tras.”

Também podemos incendiar quando mantemos a nossa agressividade, ou seja,ao sentirmos raiva de alguém nós nos sentimos humilhados e não nos queremos submeter a certas circunstâncias. Em vez disso, passamos a odiar em vez de lhe dar um bom pontapé; o que fica só fica na intenção .

Pode se manifestar também ador ciática em pessoas com problemas econômicos, com medo da pobreza e desconfiança em relação ao futuro.

Ou outros que suportam responsabilidades excessivas, que aceitam qualquer atribuição e não são capazes de dizer “não”, por medo. Estes são os indivíduos com baixa auto- estima e confiança.

Dobre … na frente de uma pessoa ou situação. Associado com a L5 e S1 vértebras expressa uma ação problemática frustrada por garantia de um contexto sagrado. Às vezes, o conflito é pressão dupla, um casal ou compromisso nos dois sentidos, por exemplo, a lealdade/fraude, segurança/liberdade. Também pode indicar um caracter sexual. A sexualidade e relacionado fora do conflito normal. Proibição do incesto.
Se afeta a nádega direita é sim um conflito de tipo afectivo . Se, no entanto, a origem está na nádega esquerda é uma disputa comercial .

Se afeta L4 e L5 expressa regras e conflitos, tem a ver com o Ser, “eu não sou como os outros. ”

Se afeta a perna direita: “O medo da falta de dinheiro. “A fim de lidar com as necessidades financeiras”.

Perna Esquerda: “Não é possível dar tudo no plano material, as pessoas que eu amo. ”

Recomendações para recuperar a saúde física , emocional e espiritual:

Consciência do apego aos bens materiais, sem se sentir culpado. É algo humano. Quando nós confiamos na nossa capacidade de satisfazer as nossas necessidades, o apego material desaparece.

Perceber a situação de sobrecarga para compensar a falta de confiança e segurança e para não cair preocupações.

Permitir a realização de uma mudança, vinda de dentro.

Transmutar humilhação e humildade e tentar ser honesto consigo mesmo e com os outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s