Imagem

 

Equívocos comuns do ser humano…

Top de Equívocos
 

Necessidade de aprovação: O equívoco de que tudo o que fazemos, pensamos e sentimos deve ser aprovada por “outra pessoa”. Querer uma conquista do trabalho, uma boa ação, uma aprovação dos pais, ou uma atitude específica por parte de um parceiro ou companheiro. Não. Como seres humanos, nós sabemos quando nós fizemos algo bom e isso é suficiente, se alguém o reconhece, otimo. Se não, não importa, porque já temos a consciencia disso.

 

Necessidade de ser perfeito: Acreditar que é preciso ser perfeito, não tem direito de estar errado. Esse erro faz sentir culpa. Ninguém é perfeito, do ponto de vista de que a vida não é sobre ser melhor do que ninguém. E nós somos todos perfeitos do ponto de vista de que todos nós somos seres humanos únicos e singulares. Ninguém é pior do que nós, e ninguém é melhor.

 

A culpa da propria punição resolve o problema: Infelizmente, não há nenhuma culpa pelo que nos acontece. Somos responsáveis ​​por tudo que nos acontece e como trabalhamos com o que nos acontece.

 

As coisas devem ser como eu quero: Minha vida seria maravilhosa se as coisas fossem como eu quero. Erro. As coisas são como são e temos de aceitá-los como tal. Nem sempre as coisas vão acontecer como queremos. Elas podem ser melhor e pode ser totalmente diferentes. Elas são como deveriam ser, e temos que aceitar isso como um facto.

 

Os eventos externos são a causa dos problemas Lembre-se da mensagem básica: o que nos afeta não são os fatos, mas a maneira como lidamos com eles. Os eventos externos são como são. Temos que aprender a lidar com eles da melhor maneira possível, sem ser afetado de alguma forma. não se envolva.

 

É normal estar ansioso: Há pessoas que estão tão acostumados a serem “sofredores” e acreditam que o normal ou mesmo a coisa mais valiosa na vida é de sofrer por tudo e de e por todos. A vida não é sobre o sofrimento. Ela é para ser desfrutanda. não valorize a dor. Feche a porta do sofrimento e abra a porta de tranquilidade.

 

É melhor evitar os problemas a enfrenta-los: Não é verdade. A vida oferece constantemente situações problemáticas, e nós temos que aprender a lidar com elas. Outra coisa é evitar problemas, uma situação que pode muito bem ser conseguido em alguns casos. Mas quando surgem problemas, comece por perguntar se eles realmente são problemas ou são simples e pequenos percalços que enfrentamos com a intenção de aprender algo que vai ser resolvido facilmente. Sem escolha, mas para resolvê-los da melhor maneira possível.

 

Preciso de ajuda: há pessoas que se sentem completamente impotente quando eles agem por conta própria, enfrentar responsabilidades ou tomar decisões. Nunca é demais pedir de vez em quando uma mão, mas é essencial para aperfeiçoar a nossa autonomia agir por conta própria. Nem sempre é possível ter a ajuda que eles querem.

 

Eu sou o que sou por causa do meu passado: Há indivíduos “marcados” pelo passado. E pode ser que alguns eventos podem ser altamente condicionantes (por exemplo, ter sofrido um acidente que deixou sequelas), mas não “determine” a vida estritamente. Cada pessoa pode e deve evoluir com base nas condições do presente. O passado é apenas algo que já aconteceu. Nós não podemos voltar atrás para mudar nada. Nós não podemos viver o presente, carregando o passado nas costas. Vamos encarar isso, e estamos ansiosos para progredir a cada dia.

 

Eu sou assim, nada pode ser feito: Esta é a frase favorita de pessoas mentalmente e espiritualmente vazias. É um rótulo que alguém colocou e usa-se de forma confortável. ” Oh baby, és tão estúpido como o teu pai, nunca vais mudar”, ” Oh filho, és tão ou mais ciumento que a tua mãe, ai de quem se aproximar. ” Não. Os seres humanos podem estar plenamente conscientes do poder pessoal e suas capacidades. E tudo, tudo, tudo, estamos plenamente capaz de modificar qualquer comportamento que prejudica a nós mesmos ou ao nosso ambiente.

 

Eu seria completamente feliz com todos os dias de descanso: Se é verdade que se quebra muito bem depois de um dia de trabalho, a vida não é apenas para descansar. Há pessoas que acreditam que o trabalho ou fazer qualquer tipo de trabalho é stressante e dói. A melhor opção é encontrar um equilíbrio entre trabalho e descanso, entre responsabilidade e prazer. Para cada intervalo será melhor se alguma atividade for preenchida de experiências de vida e de aprendizagem.

 

Eu não tenho nenhum controle sobre nada: Há pessoas neste mundo que acreditam que eles precisam fazer algo grande para mudar o mundo, e ficam estão frustrados quando não o fazem. Procuram mudanças radicais na política, economia, mídia, sociedade. Mas, vivem com o vazio e frustração por não o fazer, e passam a vida a reclamar de tudo e de todos. Para eles, tudo está errado. Isso os leva a perder o controle, mesmo para si, as suas ideias e pensamentos. Tudo o que podemos fazer muito para melhorar. E isso começa com a gente, nossa casa, nossa família. De sorriso em saudação, dar forma ao dirigir, ajudar alguém a carregar um saco pesado, auxiliar uma pessoa perdida, organizar o computador. Estas minúsculos e até mesmo imperceptíveis “coisas ” podem mudar o mundo completamente.

 

Sou frágil e evito sofrimento: “Felicidade” Isto leva muitas pessoas a ter a desculpa perfeita para evitar esforços, evitar armadilhas e ficar longe de tudo o que os priva da sua “paz” falsa e seu falso Senso de vítima. Muitas vezes na vida, nos deparamos com desafios que nos levam a descobrir o quão forte nós somos e quão satisfeitos eles podem nos fazer sentir uma única ação ou decisão. E não se trata de decisões ou ações do outro mundo. Ele é e sempre pode agir em todos os momentos como se fôssemos a única solução, a unica opção. Os heróis do nosso próprio filme. Vá até a lâmpada quando o poder sai, em vez de gritar ajudar os outros em caso de um terremoto. seja sempre, o único a ajudar e resolver.

 

As relações significa sofrimento: Nada é mais falso e errado. Um relacionamento é sempre um dar e receber. Uma relação de respeito mútuo. Uma relação entre dois adultos o amor romântico é um complemento para o amor que já existe em si. É uma relação em que um é feliz e o outro ou é sacrificado? Não. não querira isso.

 

Se eu não sou como os outros, eu vou ficar sozinha: Outro rótulo que alguém nos colocou orgulhosamente e nós carregamos de estimação. ” Se não se casa antes dos 30 anos vai ficar para tia”, ” Se não estudar não tem futuro, considere-se fora da família. “E dão exemplos para se seguir, um mais milhões”. O importante nesta vida é, fazer-mos tudo para encher a alma, qualquer coisa que faz senti-lo feliz. Por ser apenas você, é fazer o que gosta, pode-se defender e defender qualquer crítica e opinião, é a sua vida. A sua própria vida. Veio a este mundo para fazer só o que é.

 

Outros dizem que eu sou ruim, eu devo ser ruim: Não necessariamente. Muitas vezes tomamos decisões ou praticamos ações que para os outros “está errado”, e ainda assim foram boas para nós e até mesmo para nós foram excelentes. Se tivermos a consciência limpa, se estamos satisfeitos, foi bom. E qualquer que seja a opinião dos outros, nós não devmos nos importar. Se algo dentro de nós nos disser que nós estamos errados, é apenas uma questão de mudar nossas ações e decisões e seguir em frente, não há problema.

 

Eu preciso encontrar o parceiro perfeito para ser feliz para sempre: Erro. Não há parceiro ideal, não como tal. Todos nós temos pontos fortes e fracos e, quando se trata de encontrar um parceiro, não é sobre a espera para que alguém venha e nos faça feliz, e que de outra forma está em conformidade com a nossa lista de 100 requerimentos. Não. É de conhecer muitas pessoas e encontrar aquele com o qual eu combino de uma maneira especial. Isso vem a complementar-me para enriquecer, a me aceitar, não procurando mudar quem sou, que não venha reclamar ou tirar sarro das minhas maneiras e costumes, que complete a minha felicidade existente. Eu não estou aqui para fazer qualquer um feliz e ninguém para me fazer feliz. Devem ser duas pessoas que compartilham de momentos felizes

 

Só vale a pena se eu estiver a fazer algo importante: Não. A pessoa não vale a pena o que ele fez ou deixou de fazer. Uma pessoa é o que tem por dentro. Uma mulher bonita fisicamente não émelhor do que uma mulher menos graciosa. Um banqueiro não vale mais do que um pedreiro. Uma dona de casa não é melhor do que a pessoa que lhe ajuda na limpeza. Um rico não é melhor do que um pobre. O valor foi distorcido neste mundo de aparências e do materialismo. O valor é ter bons sentimentos, para fazer boas obras, para ter um coração puro. Esse é o valor verdadeiro.

 

Eu nunca deveria sentir com raiva: falso. Há muitas situações na vida pensamos erradamente avaliados com raiva. Nós deixamos as coisas acontecerem, e apesar de se preocupar, nós preferimos suportar tolerar e, finalmente, permitir-nos a preocupação. É ótimo ficar com raiva em situações que exigem tomada de decisão e ação. Exemplo: Nós fomos ao banco para que obter um cartão de débito. O conselheiro mandou assinar papéis sem fim e vamos acreditar que só é processado um cartão. No final do mês vem a cobrança de seguro de vida e vale sempre perguntar (porque não teve paciência para ler todas as folhas que assinou com o gerente do banco). Eu posso não sentir raiva, é o mesmo que dizer que eu mereço por não ter lido e irá pagar aqule seguro por anossem nunca o ter solicitado. Ou posso estar com raiva, ir ao banco para reclamar que a cobrança não solicitada e cancelar o seguro, certifique-se que o único procedimento que deseja é o cartão de débito e nada mais. Às vezes a raiva pode ser um ” movimento” tomar decisões necessárias.

 

Estou errado por pensar primeiro em mim: Error. Há pessoas que acreditam que devem sempre colocar as necessidades dos outros e constantemente ceder, e inclinar-se para adiar as suas próprias necessidades de se sentir bem com os outros. Um deve sempre ser o primeiro a ceder. Isso não significa pisar no outro, bater uns aos outros, ser mais do que outros, ou que os outros vêm em primeiro lugar, não. Isto significa que nesta vida eu devo cuidar de mim, obter para mim, pensar o melhor para mim, fazer o que eu gosto. E, consequentemente, os outros vão começar a vê-lo. Exemplos: – Se eu for a um restaurante com a minha família, procurando o melhor lugar para todos, desde que seja confortável. – Quando eu vou comprar as compras de supermercado, levar o que os meus filho gosta e que eu gosto de mim. – Se há uma festa e eu não quero ir, vá e diverta-se. Desta vez, eu prefiro ficar e ler o meu livro favorito. Existe a obrigação de ir a uma festa . – Se a minha namorada e eu ir ao cinema e ela quer ver um filme sobre o amor e eu quero ver um de ação, podemos concordar que esta semana irá ver o de amor e no próximo vamos ver o de ação. Nós não vamos ser puro amor para sempre, aceite. – Estou a espera do namorado para jantar, sou convidado para comer, mas são 17:00 e estou a morrer de fome. Vou para casa e sento-me para comer quando o namorado vier explico o que se passou. Eu não vou sacrificar a minha fome por um encontro que falhou por horas. A primeira pessoa a respeitar-me sou eu mesma. Uma vez que se ama, tentar e respeitar-se, logo, respeitando e procura amar os outros. E cada pessoa deve ver por si mesmo.

 

Afirmações “anti-culpa”

Eu não quero me sentir culpado porque não ajuda em nada
Eu não posso voltar no tempo
Eu fiz o melhor que sabia, naquele momento
Eu vou fazer o que eu preciso para melhorar o dia a dia
Eu me perdôo por não ser perfeito(a)
Eu perdoo os outros por não serem perfeitos
Eu tenho a coragem de dizer “desculpa”
Eu posso orientar os meus filhos sem controlá-los
Eu não quero ter pensamentos autodestrutivos
Eu escolhi estar em paz comigo, em vez de me sentir culpada
Vou viver o presente ao invés do passado

Obter aprovação

Obter a aprovação de todos ao nosso redor é impossível.
Há muitas maneiras de pensar não pode conseguir encaixa-las todas.
Toda pessoa tem direito à sua própria opinião .
Não podemos agradar a todos. Mesmo numa eleição política com um líderes da maioria absoluta normalmente recebem menos de 33% dos possíveis votos (contagem) abstenções. Isso significa que eles aprovam apenas 1 em cada 3 pessoas.
Se quisermos expressar opiniões que agradam a todos, não temos escolha a não ser desistir de algumas de nossas idéias. Nós podemos ter nossas próprias idéias.
Se fizermos concessões para agradar aos outros, não tem opiniões.
Se para agradar aos outros e obter a sua aprovação, concordamos com eles, adaptamos o nosso pensamento para o pensamento um do outro, por isso estamos constantemente a mudar as suas mentes.
Eventualmente, os outros vão perceber que nós não possuímos idéias e, o que é pior, que mudamos com muita frequência.
Nós não somos barras de ouro para ser como todos. Somos pessoas, com os nossos pontos fortes e fracos. Desagradaremos como nós e outros.

Perfeccionismo

Os seres humanos não são perfeitos… pelo menos nesta vida. A total perfeição é inatingível.
É verdade que devemos tentar fazer o melhor, de acordo com as nossas possibilidades reais, mas a perfeição completa não está ao nosso alcance.
Se tentarmos fazer as coisas perfeitas, perdemos tempo e nunca estamos totalmente satisfeitos.
Nós não fazemos coisas, se só achar-mos que o devemos de fazer do modo perfeito
Nós limitamos as nossas possibilidades, até mesmo quando nos divertimos. Imagine que jogou tênis somente se fomos capazes de chegar a número 1 do mundo.
Mesmo #1 é perfeito. Todo ser humano erra.
Temos o direito de cometer erros. Não devemos desviar para o erro.
O fracasso é parte de nossas vidas. Dado o fracasso deve aceitar sua existência inevitável, analisar os nossos erros e tentar corrigi-los. Mas aceitar o fracasso como algo inerente em nossas ações.
Só não tente nada de errado.
Não há pior engano do que qualquer coisa que se tenta fazer perfeita.
Devemos educar as nossas crianças para a aceitação do fracasso. A possibilidade de falha deve estar entre as “regras”.

O castigo do vil garante nossa felicidade.

Existem, certamente, seres vis, mas isso não nos absolve de qualquer coisa.
Todos devem aceitar as suas próprias responsabilidades. Não podemos culpar os outros pelos nossos infortúnios .
Todos deviam de ter vida propria, da melhor maneira possível.
A existência de máfias e traficantes, por exemplo, não explica por si só a existência de viciados em drogas. Cada um de nós deve tentar, em casa, a necessidade de as crianças não a cair nas mãos de vícios ambiente.
Nossa escala de valores deve ser clara e forte. Isso irá garantir que as pessoas que nos rodeiam, que aprenderam.
Temos de ser coerentes com as nossas escalas de valores. Se fizermos isso, dar aos que nos rodeiam maus exmplos sobre como respeitar as regras, não é positivo
Temos que ser diretos com as nossas escalas de valores. Nenhuma mudança na vontade ou como relativist, são exceções se feitas para fundamento perfeitamente previsível por os outros.
As coisas devem ser como nós desejamos. Senti-las.

As coisas são como são.Tudo o que é, é.

Não podemos voltar no tempo para mudar nada.
Podemos fazer coisas no presente (não no passado ) e alterar, se possível, as consequências das coisas, mas as coisas (fatos que já foram), não se podem alterar.
Os eventos acontecem independentemente do conceito de “justiça”. A vida não é “justa” no sentido de que queremos dizer quando dizemos “não está certo”. A vida não conhece bem ou mal. Há “mau” para prosperar, enquanto o “bem” morrer. Também acontece o oposto. Nesta vida não é possível alcançar o conceito de justiça total.
Se não aceitar as coisas como elas são, pode deparar–se com o errado.
A realidade é inevitável. Nós podemos fechar os olhos ou esconder a cabeça, mas a realidade está lá.

Os eventos externos são os culpados.

Os eventos externos não são os culpados por nossas emoções, mas o modo como enfrentamos esses eventos.
A maneira como vemos o mundo determina o que nós pensamos sobre as coisas.
A maneira como vemos as coisas depende de nossa experiência, os nossos sistemas de valores, os nossos estados de espírito, o nosso conhecimento…
Tudo é como o olho do observador. A mesma situação pode ser julgada de forma muito diferente por pessoas diferentes. Mesmo situações aparentemente absolutas então dependem de quem vê (por exemplo, se um homem morre amigos estão tristes, mas inimigos podem se alegrar). Prespetiva.
Nós temos que aprender a enfrentar os eventos. Quanto maior for a nossa capacidade de enfrentar os fatos, mais bem preparados estaremos, devemos sempre agir de acordo com o que é possível.
Às vezes, a única resposta apropriada é a resignação. Não podemos lutar contra coisas que não têm solução. A solução nesses casos é aceitar que não há solução para o nosso gosto.

É normal estar ansiosa.

Se eu aceitar que é normal ficar ansioso, sentir ansiedade.
Ansiedade depende do que eu penso sobre os fatos. Se eu digo coisas que me fazem sentir ansiedade no meu diálogo interior, sinto ansiedade.
Aos que escolhem ansiedade. Se eu aprender a pensar de forma sensata e racional eu não vou ter de se sentir ansiosa.
Substituir a “ansiedade” para “preocupação”. Não permitir que a ansiedade me bloqueie.
Eu não vou sentir ansiedade. Isso não vai ajudar em nada.
Quando eu sinto a ansiedade a bloquear o coração dispara, minhas mãos tremem, mente apaga-se, dá um nó no estômago, boca seca… é tudo o que existe para se ganhar nada.
Muito mais tranquila, melhor vou enfrentar os obstáculos, mesmo aqueles que parecem muito difícis.
Isso é melhor para superar os problemas que enfrentam.

 

Solidão, por si só, não é horrível.
Se experimentar a solidão assusta, vamos acabar por fazer para não ficar sozinho.
Às vezes a solidão é necessária. Podemos estar sozinhos se senti-mos bem.
Aquele que tem um medo irracional de ficar sozinha, no fundo, está a procurar algum tipo de dependência. É verdade que por vezes acompanhados ser melhor, mas não podemos cair na armadilha de “precisar” para se sentir acompanhado, porque não depende apenas de nós mesmos. Se eu precisar de algo que não é totalmente dependente de mim, colocando-se em uma posição de subordinação ou ansiedade.
Solidão pode ser produtivo e às vezes desejável. Temos de aprender a preencher a solidão, para que possamos ser igualmente feliz quando temos quando temos companhia.

 

Melhorar a auto-estima

Melhor, porque eu me esforço para sobreviver.
Tenho necessidades legítimas. Ok, as minhas necessidades.
Eu sou responsável pela minha vida. Eu aceito as consequências de minhas ações.
Eu sempre faço o que parece melhor no momento.
“Erros” é uma palavra que eu uso mais tarde.
Eu tenho o direito de cometer erros.
Estou a expandir o meu conhecimento para tomar decisões melhores.
Ninguém vale mais ou menos do que eu.
Eu posso aprender com meus erros, sem culpa ou ansiedade.
O conhecimento de cada um é diferente.
Quando eu não sei o que fazer, eu preciso analisar as conseqüências.
Eu posso inventar novas maneiras de satisfazer uma necessidade e sabiamente escolher a melhor opção.

Deixe um comentário

