Contra os interesses impostos por decreto.
Estou em desacordo com o acordo, e de todos os motes em prol do mesmo, nenhum me parece , nem ao menos simpático ou satisfatório.
Ao despirem as palavras quebraram com as suas origens.

Apoio está causa!

Praça do Bocage

teclado

Já algum tempo que na minha assinatura nos e-mails, a mensagem que transdrevo é parte indissociável! não é texto original, copiei-o do meu amigo José Luís Porfírio. penso quie todos os que estão em desacordo com este Acordo Ortográfico, também poderiam adicionar o texto à assinatura., contra os espetadores destes espetadores da língua portuguesa.

Em defesa da língua portuguesa, o o remetente desta mensagem não adopta o “Acordo Ortográfico” de 1990, devido a este ser inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente (para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral).

Há novamente um movimento cívico contra este malfadado Acordo Ortográfico. que exige um referendo à sua adopção, depois de na Assembleia da República o PCP, ter visto rejeitada uma proposta no mesmo senrido. Quem se insurge e revolta contra este Acordo Ortográfico tem o dever de subscrever esta…

Ver o post original 23 mais palavras

Anúncios