Abril de Novo Magazine

Em Junho fiz a inscrição no IEFP, ha data foi-me explicado que teria de aceitar qualquer emprego ou formação profissional, caso não o fizesse corria o risco de perder o direito ao sub. de desemprego. Até aqui tudo bem, 15 dias depois recebi uma carta para me dirigir ao IEFP de Setúbal que iria iniciar um curso de vida activa, fui ao IEFP explicar que não tinha como ir a Setúbal, ainda n tinha recebido dinheiro nenhum da seg. Social e não tinha como pagar os transportes. A resposta recebida foi “se não for, leva falta e durante 90 dias fica suspensa do sub. de desemprego. Lá arranjei dinheiro e fui a Setúbal com o meu filho (2anos).

Duas semanas depois iria iniciar a formação ou seja HOJE.
Ao dia de hoje, e ainda sem ter recebido o MEU sub. de desemprego, a muito custo arranjei dinheiro para ir a…

Ver o post original 161 mais palavras

