images

Entender as diferentes formas de amor é o princípio da caminhada para o Amor Incondicional. Tu mereces ser amado da melhor forma possível.
Podemos começar por aqui:
Deves libertar-te do passado, entendendo e perdoando tudo o que de menos bom aconteceu, e ser optimista e confiante em relação ao futuro.
Deves tentar perceber o que vieste fazer a este mundo e como realmente funcionam as regras da vida.
Deves descobrir quem tu és e ter a firme convicção de que és parte importante da energia criadora.

 
Dicas que te podem ajudar e tornar tudo mais fácil:

1. Não te culpes
Isso faz diminuir a tua autoestima, não é construtivo, e pensa que se não resultou desta é só descobrires a forma certa porque ela existe e vais encontrá-la. Não te culpes também pelas tua falhas. Não te julgues, não censures, nem critiques, porque não te trás nada de bom.
A queixa contínua e a raiva alteram o teu estado de espírito e assim não evoluis, não aprendes e não cresces.

2. Aceita as tuas emoções
Entende as tuas emoções e aprende a expressá-las adequadamente.
Geralmente quando dizemos que nos sentimos bem ou que nos sentimos mal estão em causa muitas emoções, insegurança, vergonha. incompreensão, melancolia, desalento, frustração e por outro lado também a esperança, o entusiasmo a admiração, gratidão e muito mais.
Dando um nome àquilo que sentimos ajuda-nos a entender-nos. A nossas emoções afectam o nosso bem estar emocional e a nossa saúde, se não os reconhecermos e não os entendermos, o que vamos conseguir são emoções desconectadas, descontroladas, emoções reprimidas, emoções presas, conflitos emocionais.
3. Recompensa-te
Recompensa-te, oferece presentes a ti próprio que gerem intensidade emocional.
Tens de te convencer que mereces tudo de bom, que és uma boa pessoa, que sempre fazes as coisas da melhor forma possível, portanto agora, vais mimar-te com um banho de espuma e óleos aromáticos num espaço decorado com velas, e desfruta de um bom vinho de qualidade suprema servido em copo grande, noutro dia vais comprar aquela roupa que tanto gostas, vai assistir a uma sessão de cinema, convidas alguém para tomar um café e passar momentos agradáveis.

4. Olha-te ao espelho
Diz em voz alta sorrindo, que gostas muito de ti, que gostas muito do que estás a ver, olha-te ao espelho com amor.
“Quando estás apaixonado por outra pessoa sentes borboletas na barriga, no final deste exercício e à medida que vais sentindo amor incondicional por ti mesmo, quando te olhares ao espelho, sentirás as borboletas na barriga.”
– Oscar Wilde

5. A criança que existe dentro de ti está sempre aí dando voltas
Tens de te divertir, fazendo jogos, ouvindo música, cantar, dançar, recorda aquilo que gostavas de fazer quando eras um miúdo.
6. Medita
Segundo um estudo realizado pela Universidade de Harvard as pessoas que meditam têm 43% menos necessidade de consultas médicas. Com base nesta evidência científica, podemos considerar como um sinal de amor por nós mesmos.
Todos os dias fecho os olhos e ouço o meu próprio relaxamento guiado triplo, é uma forma de meditação activa.
7. Mantêm uma Atitude Positiva
Treina a tua Comunicação Positiva, pratica o Positivismo Consciente, pratica a Gratidão, define com claridade o que desejas, visualiza-o no presente, na primeira pessoa e como aconteceu.

Dá a ti próprio muito amor das diversas formas possíveis.

Anúncios